Vaticano: Papa recorda Centenário das Aparições de Fátima

Francisco pede oração do Rosário «pelas intenções de todo o mundo»

Cidade do Vaticano, 04 out 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recordou hoje no Vaticano o Centenário das Aparições de Fátima, evocando em particular o pedido de recitação do Rosário.

“Quero recordar que há 100 anos em Fátima, em cada uma das seis aparições, Nossa Senhora pedia: ‘queria que rezassem o terço todos os dias’. Respondendo ao seu pedido, rezemos juntos pela Igreja, pela Sé de Pedro e pelas intenções de todo o mundo”, disse, durante a audiência pública semanal.

Falando perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, Francisco convidou todos a pedir “perdão pelos pecados”.

“Rezemos pela conversão dos que duvidam, por quantos negam Deus e pelas almas do purgatório. A todos vós, que rezais o Rosário, abençoo-vos de coração”, acrescentou, na saudação dirigida aos peregrinos polacos presentes no Vaticano.

A 12 de maio, no final do seu primeiro dia de viagem à Cova da Iria, o Papa presidiu à recitação do terço, no Santuário de Fátima, onde disse que esta oração ajuda contempla os “sucessivos momentos gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos” da vida de Jesus e da Virgem Maria.

“Sempre que rezamos o Terço, neste lugar bendito como em qualquer outro lugar, o Evangelho retoma o seu caminho na vida de cada um, das famílias, dos povos e do mundo”, disse então.

As celebrações do Centenário das Aparições vão encerrar-se simbolicamente na peregrinação internacional aniversária do 13 de outubro, 100 anos depois do chamado ‘Milagre do Sol’, sob a presidência do bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

OC