Peregrinação Diocesana a Fátima – 9 de Setembro

No dia 09 de Setembro teremos a Peregrinação a Fátima no contexto deste ano centenário das Aparições de Nossa Senhora.

Anunciada em Julho, na apresentação do Plano Pastoral da diocese, a peregrinação significa um grande gesto de gratidão pela visita da Imagem peregrina à diocese e pretende colocar no coração de Maria «os sonhos e projetos da Igreja do Porto».

Na recente Carta Pastoral, D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, convoca a diocese inteira a participar na peregrinação e apela a que todas as comunidades cristãs estejam presentes. «Vamos como Igreja inteira peregrinar a Fátima para caminharmos com Maria nas fontes da alegria», escreveu o nosso bispo.

Todos aqueles que quiserem fazer as suas reservas devem passar pela sacristia no fim das missas, ou no cartório paroquial de Arreigada. Os lugares são marcados por ordem de chegada e cada lugar custa €14,00. As marcações só são aceites quando pagas.

“Com Maria, Igreja do Porto, peregrina e missionária”.