Comentários estão desligados para este post

Unção dos Frágeis

DIA MUNDIAL DO DOENTE | 11 de Fevereiro

No próximo dia 11 de Fevereiro celebraremos o Dia Mundial do Doente. Sob o lema evangélico «Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei de aliviar-vos» (Mt 11, 28), o Papa Francisco sublinha que a fragilidade e a doença de cada ser humano atraem o olhar e o coração de Jesus. Deste olhar amoroso, dirigido a cada irmão e irmã sofredores, recebemos luz, esperança e alento d’Aquele «que amou e se entregou por mim» (cf. Gl 2, 20).

Escreve o Papa Francisco: «Cristo não nos deixou receitas, mas, com a sua paixão, morte e ressurreição, liberta-nos da opressão do mal». A Igreja quer ser cada vez mais e melhor a «estalagem» do Bom Samaritano que é Cristo (cf. Lc 10, 34): a casa onde podemos encontrar a sua graça, que se expressa na familiaridade, no acolhimento, no alívio

Uma das formas pelas quais exprimimos este acolhimento é através da celebração do sacramento da santa Unção. Assim sendo, lançamos o repto aos membros das comunidades paroquiais de Arreigada, Ferreira e Frazão, cuja saúde começa a fragilizar-se para que, no próximo dia 11 de Fevereiro, participem numa celebração eucarística com o rito da santa Unção dos doentes. Esta celebração decorrerá no Salão Paroquial de Arreigada, a partir das 15h00.