NOTA DA SECRETARIA PAROQUIAL DE ARREIGADA, FERREIRA E FRAZÃO

A secretaria paroquial das paróquias de Arreigada, Ferreira e Frazão, comunica que sua Ex.cia Rev.ma, o Senhor. D. António Francisco dos Santos, nosso Bispo, nomeou, hoje, o nosso Pároco, o Pe Samuel Guedes, Ecónomo Geral da Diocese do Porto.

O Pe Samuel Guedes, vai continuar à frente das nossas três comunidades paroquiais e da Vigararia de Paços de Ferreira, mais algum tempo. Depois, dado que a responsabilidade da missão que agora lhe é confiada vai exigir uma total entrega do seu ministério sacerdotal ao serviço da Igreja do Porto, deixará as responsabilidades que até aqui assumiu.

Este tempo que agora começa será para que, de forma tranquila e cuidada, se prepare a saída do nosso Pároco e o Bispo da Diocese encontre o pastor necessário às nossas paróquias. Assim como, escolha o sacerdote que vai ficar à frente da Vigararia. Uma vez que o Pe Samuel tem que assumir funções já, será nomeado um sacerdote para o ajudar no serviço pastoral e neste tempo de passagem.

Não podemos esconder o sentimento de saudade que já vivemos, ao tomar conhecimento desta notícia. Mas, ao mesmo tempo, manifestamos a nossa grande alegria por ter sido escolhido o nosso querido Pároco para esta tão nobre missão, na Diocese do Porto. Confirma-se o que sempre sentimos na pessoa do Pe Samuel: o seu grande amor à Igreja, a sua inteira disponibilidade para a missão e a sua capacidade para grandes desafios.

Em nome das nossas comunidades paroquiais, queremos agradecer muito ao nosso Bispo esta prova de confiança e de esperança que deposita no Pe Samuel. Facto que, também, nos honra muito. E prometemos-lhe que faremos tudo para que este tempo de transição seja um tempo de Bênção para todos nós.

Finalmente queremos agradecer muito ao nosso querido Pároco estes 23 anos de serviço pastoral à frente das nossas comunidades. Serve-nos como um pai que ama, que alimenta e abençoa. Que Deus complete o que as palavras não conseguem dizer para lhe manifestar a nossa total gratidão. Agradecemos a Deus o Dom da sua vida e do seu sacerdócio. E desejamos-lhe as maiores felicidades e os melhores frutos no novo serviço a Deus e aos homens.

Arreigada, 06 de julho de 2017