Diocese: Centro de Cultura Católica propõe Curso sobre Doutrina Social da Igreja

Dentro do espírito e em sintonia com o Plano Diocesano de Pastoral 2017/2018, ao propor que «Conhecer e divulgar a Doutrina Social da Igreja e as suas implicações na leitura e na transformação da realidade social, nomeadamente através da formação destinada a agentes da pastoral sociocaritativa e do mundo laboral, e aos jovens, nos seus encontros de reflexão e nas suas experiências de compromisso eclesial ou de voluntariado social, tendo em conta que “a caridade é a via mestra da doutrina social da Igreja” (CV, 2)», o Centro de Cultura Católica conjuntamente com a Formação do Diaconado Permanente, promove o Breve Curso de Doutrina Social da Igreja, organizado em cinco sessões, entre janeiro e junho de 2018. O Curso é orientado pelo Cónego e Professor Jorge Teixeira da Cunha, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica (Porto).

Terá as seguintes sessões:

• Em 16 de janeiro, Existe uma ética social cristã?
  • Em 6 de fevereiro, O Estado e a Sociedade civil
  • Em 6 de março, Economia, capitalismo e pobreza
  • Em 15 de maio, O futuro do trabalho humano
  • Em 5 de junho, Ecologia, justiça e paz

Os destinatários são os Diáconos permanentes, os agentes pastorais (nomeadamente no âmbito da pastoral sociocaritativa, do mundo laboral e da juventude, de acordo com o Plano Diocesano de Pastoral), e todos os que queiram aprofundas estes temas.

Todas as sessões decorrem no dia referido às 21h.

É possível a frequência autónoma de cada sessão.

A entrada é livre, não sendo necessária inscrição prévia.

• Mais informações em CARTAZ (clique)