DETALHE DA NOTÍCIA  
 
« voltar
02 de Junho de 2017
Autor/Fonte:
«Vídeo do Papa»: «É uma absurda contradição falar de paz e permitir o comércio de armas» - Francisco

Papa convida a rezar pelo «fim» do comércio das armas» que «provoca vítimas inocentes»

O Papa Francisco convidou hoje a rezar pelos responsáveis das nações para que se “comprometam em pôr fim ao comércio das armas”, numa mensagem divulgada no YouTube e nas redes sociais, com a intenção mensal de oração de junho.

“É uma absurda contradição falar de paz, negociar a paz e, ao mesmo tempo, promover ou permitir o comércio de armas”, afirma o Papa Francisco.

No mais recente ‘Vídeo do Papa’, o pontífice argentino disse que fica sempre a dúvida se as guerras começam “por problemas” ou para “vender armas no comércio ilegal” e para enriquecer os comerciantes da morte.

“Acabemos com esta situação”, apela.

“Rezemos todos juntos pelos responsáveis das nações, para que se comprometam decididamente em pôr fim ao comércio das armas, que provoca tantas vítimas inocentes”, é o convite do Papa Francisco na intenção de oração para o mês de junho.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês

De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

O Vídeo do Papa’ é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.

CB